Cada capacete AXXIS é feito de composto de fibra ou policarbonato e possui três elementos principais: a casca externa, o forro EPS absorvedor de impacto e os acessórios como forros de conforto, sistema de retenção, viseira e ventilação.
A montagem final de um capacete é realizada por um técnico que segue um processo rigoroso, supervisionado pelo nosso controle de qualidade para garantir que seja feito corretamente.
A chegada da nova certificação ECE 22.06 destacou o empenho da nossa equipe de engenharia que, graças ao trabalho realizado nos últimos anos, tornou os capacetes AXXIS especialistas em aprovações de segurança.
Os capacetes AXXIS são aprovados pelas mais exigentes homologações internacionais. As certificações DOT CERTIFIED (EUA), ECE/UN 22.06 (UE), Inmetro (BRASIL) e PJ para capacetes Flip Up ou modulares atendem aos padrões de homologação que são concedidos apenas quando todos os componentes do capacete passaram nos testes de segurança previamente estabelecidos.
A ECE 22.06 tornou-se um requisito para a homologação de qualquer novo capacete, um padrão que exige maior resistência para capacetes de motocicleta e ao qual todas as marcas devem se adequar.
Em relação à segurança, a ECE é considerada uma referência, pois envolve diversos testes e faz com que os capacetes cumpram padrões de segurança que não são exigidos em outras partes do mundo.
Em resumo, os padrões DOT são os requisitos mínimos para capacetes de motocicleta vendidos como equipamento de proteção nos Estados Unidos. Conhecidas como regras FMV-218, essas normas têm como objetivo garantir que um capacete ofereça proteção significativa à cabeça em caso de acidente.
Homologação dupla significa um capacete modular aprovado pela ECE que funciona tanto como capacete integral com a queixeira abaixada quanto como capacete aberto (ou estilo jet) com a queixeira levantada. É chamado de P/J aprovado e essas marcas podem ser encontradas no selo de homologação localizado no capacete.
Encontre um lojista mais próximo da sua casa, clique aqui.